Os novos materiais inundam o mercado e temos que conhecê-los para aproveitar todas as vantagens que eles trazem. Afinal, quanto mais possibilidades e vantagens conhecermos para o empreendimento, melhor. Hoje o que sabemos sobre um dos mais recentes materiais utilizados em negocio, o Corian. Ainda que muitas pessoas já tenham ouvido falar dele, certamente, algumas delas não sabem do que realmente se trata.

 

O Corian é um material sintético para superfícies sólidas desenvolvidas pela Dupont. Sua composição é de 1/3 de resina acrílica (PMMA)e 2/3 de hidróxido de alumínio.

Vemos que o Corian vem evoluindo para o que é hoje, um material que tem como qualidades mais marcantes a capacidade de ser moldado, a possibilidade de remover as articulações visíveis e sua capacidade translúcida, sem esquecer sua dureza e resistência à abrasão.

Usado em larga escala, Corian tem uma aparência clássica e uma presença imponente, que remanesce de mármore ou pedra antiga. Suas linhas suaves e sólidas podem ser aplicadas em pilares, paredes ou esculturas abstratas, ficando com aspecto monolítico. Os adesivos Corian possibilitam emendas imperceptíveis, criando uma superfície lisa e permitindo a criação de grandes áreas que parecem ter sido formadas de uma única peça.

Nenhum material é uma ilha, e muitas vezes é a combinação de materiais que distingue um design memorável. Corian trabalha com uma grande variedade de outros materiais. É um parceiro natural para qualquer metal, madeira, vidro ou pedra natural

 

Ideias de design da superfície sólida Corian

 

Arquitetos e designers de todo o mundo avaliam Corian Design como um material que pode transformar suas visões mais ambiciosas em realidade.

 

Ao explorar as qualidades especiais de Corian – translucidez, cores exclusivas,  os inovadores criativos estão apresentando ideias cada vez mais emocionantes para incorporar este versátil material nos seus projetos.

Sólidos brilhantes, arrojados, saturados, brancos e neutros, tons pastel, tons terrosos, negros, cores personalizadas com base em amostras que você fornece – com Corian sua paleta é o que você quer que seja. E muitas as cores de Corian estão disponíveis com efeitos impressionantes: veios, translucidez ou brilho.

Tão desejáveis no design de interiores quanto no mundo natural, as curvas criam um estilo dramático e sensual. Elas podem suavizar um ambiente intimidante, ou simplesmente fornecer um espaço ergonomicamente seguro. Flexível quando aquecido, Corian® pode ser formado em muitas formas, ou trabalhou como madeira para obter bordas perfeitamente arredondadas. Isso proporciona aos designers a liberdade de criar soluções inovadoras para quase qualquer cenário de design.

Durável: Corian mantém sua boa aparência e resiste aos impactos e riscos que podem ocorrer com desgaste diário.

Resistente : Desde a sua introdução, Corian provou ser extremamente durável e um material versátil de fácil aplicação em ambientes residenciais e comerciais.

Fácil de Limpar : Corian é uma superfície não porosa, que evita que resíduos e manchas penetrem no material. Sujeiras e manchas permanecem na superfície e podem ser facilmente removidos com uma esponja e um produto de limpeza doméstico.

Não poroso: é não-poroso e higiênico. Sua superfície lisa não permite que resíduos penetrem, e isso facilita a limpeza. Bactérias e fungos também não penetram. Uma vez limpa, a superfície de realmente está limpa.

Reparável : As superfícies Corian são renováveis e ecologicamente corretas. Manchas e arranhões podem ser facilmente removidos usando uma esponja e um produto de limpeza comum. Uma limpeza sem esforço recupera a superfície original.

Emendas Imperceptíveis : Os adesivos usados para colar a superfície propícia um acabamento com emendas imperceptíveis. Isso resulta em uma superfície lisa que permite com que você crie projetos grandes feitos a partir de um único elemento. A aparência monolítica de bancadas, pias e cubas também significam mais segurança e limpeza facilitada, já que não há espaço para acúmulo de resíduos.

fonte : http://www.corian.com.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *